27 de nov. de 2008

Um sofá, duas poltronas e muitas histórias

Agora na versão 'do campo': com sarja bege e xadrez vermelho

Agora na versão 'do campo': com sarja bege e xadrez vermelho mais largo diferente do sofá

Convivo com este jogo de sofás desde que nasci. Era do meu pai antes de ele minha mãe se casarem. Ele deve ter uns 50 anos... pé de pino original (que agora está escondido) e uma estrutura elogiada por todos os tapeceiros que já trabalharam nele.

Quando a Cabana ficou pronta, era meio óbvio que tiraria esse sofá da minha sala (por tradição, levei-o comigo quando saí de casa). Nesta época, ele era todo branco minimalista, 'naturalmente' manchado com os dedinhos de chocolate do meu filho. Personalizado!

Mas ele já foi camurça verde água (no final dos 90, já na minha casa), de gobelin (azul marinho no final dos anos 70, fundo bege escuro e florzinhas no início dos 80) e um que adorava: um jacquard creme quadriculado em tom sobre tom (no final dos 80 e começo dos 90).

Tem um estilo que ficou clássico e por isso merecia cara nova na casa. A mistura de tecidos foi feita na própria loja, a Aladin, na região da 25 de Março em São Paulo. Como não tinha muita certeza de como queria, sabia apenas que seriam tecidos diferentes com algum quadriculado, deixei a sorte ditar o rumo.

Primeiro encontrei um retalho bom, de quadriculado largo, que imaginei para as almofadas das poltronas. A partir dele, comecei a procurar os outros que casariam sem deixar uma combinação 'festa junina' demais.

Daí achei essa sarja linda em um bege mescladinho, que dá uma sensação de jeans stonado. E para completar, o xadrez tradicional vermelho (que de tanta sobra, fiz o estofado do banco e de outra cadeira da casa!).

Ainda quero umas almofadas com tecidos floridos. Mas preciso pesquisar ou receber sugestões!!!!

Um comentário:

disse...

Ai que legal que paasou lá no blog, assim fiquei comhecendo o seu!
E que cabana bacanéééérrima!
Ameeei!
Passarei sempre por aqui!
O seu sofá ficou um charmeeee, lindo!! tbém de mta personalidade!
Se fosse aqui em casa, minha mãe iria pedir de volta, mesmo sabendo que eu não devolveria! kakaka
Sobre as almofadas, eu colocaria de vááárias estampas...vc viu a Anna Spiro né??¹
rsrsr
Aqui em casa na sala de lareira, pra cada sofá tenho umas 6 almofadas, de várias estampas, adoro!
Bom...adorei tudinho!
Bjos da Lú
=D