16 de dez. de 2008

Presentes de Natal para uma Cabana e para vc (ou uma boa razão para despejar coisas que eu gosto aqui) III

Você acorda de manhã na sua Cabana e precisa sair correndo, com o sol ainda meio encoberto, para conversar com o jardineiro! Sim, os jardineiros madrugam e adoram papear sobre as novas mudas... O que vestir? O melhor negócio é jogar um robe confortável e quentinho por cima e pronto!

Esse de malha e atoalhado é da Victoria Secrets! [Aproveita e copia a idéia do cabideiro de madeira natural da foto ;) ]

Depois vc vai tomar um café quentinho... e ficar admirando sua canequinha esmaltada que lembra muito um dominó... São muito fáceis de encontrar e deve dar para fazer sozinha... ih, será?

Ou que tal recolher umas folhas e montar um móbile natural para enfeitar um cantinho vazio...
[idéia do Design*Sponge]

Se a disposição está em alta, arrisque um aroma diferente na cozinha. Aspargos? Eu amo! Guardo essa receita há bastante tempo e este é um bom momento para compartilhar :)
[do delicioso blog An Italian in the US]

Mas se vc só quer ficar de bonita, totalmente de bobeira, admirando o horizonte... Envolva-se com lindas histórias de amor, daquelas de cortar os pulsos, torcer pela mocinha e se revoltar contra a sociedade (ops...), a inglesa Jane Austen é altamente recomendada. E nessa encadernação linda (boa para exibir na lareira), melhor ainda!
Essa edição de luxo tem os principais romances e uma história da juventude da escritora:
Razão e Sensibilidade (Sense and Sensibility - 1811)
Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice - 1813)
Mansfield Park (1814)
Emma (1815)
Abadia de Northanger (Northanger Abbey - 1818 - póstumo)
Persuassão (Persuasion - 1818 - póstumo)
Lady Susan (escrito aproximadamente em 1805, mas publicado apenas em 1871)

Sim, os livros viraram filmes, séries de TV e deram origem a uma dramaturgia muito própria dos românticos europeus e brasileiros.

Se ler não está na sua opção, espere o entardecer e assista à biografia da Jane Austen, lindamente representada pela Anne Hathaway.

Nenhum comentário: