25 de jan. de 2009

Outono-inverno 2009

A São Paulo Fashion Week que terminou nesta semana começou me assustando! Havia looks pretos por todos os lados. E fiquei com a triste sensação que depois de tantas boas tendências de 2008, teríamos de voltar à mesmice do preto. Sim, vestir preto é lindo e elegante, mas, pelo menos no mundo criativo das passarelas, é tão bom poder sonhar colorido...



Lino Villaventura. Crédito: AE


Há várias justificativas para o momento: a preocupação em criar peças duradouras, que sobrevivam à crise financeira global e que nos dê coragem de gastar. Há a preocupação dos estilistas nacionais em se mostrar mais profissionais, mais bem acabados, mais competitivos no mercado de luxo, que é onde ainda o dinheiro mora.

Os dias passaram, e algumas coleções vieram mais leves, mais tropicais e coloridas. Um alívio.

Mas os looks pretos das passarelas me fez pensar como usamos o preto na decoração e no design. Na Cabana não tenho nada, nada, nada preto. Talvez para compensar o excesso que há na minha casa em São Paulo.


Clique
aqui para mais fotos da cozinha preta e branca de São Paulo

E você, como usa o preto na decoração da sua casa?

PS: Um beijo para a Lulu Alencar e para a Deborah Bresser que me ajudaram na idealização deste especial de outono-inverno da SPFW: http://www.estadao.com.br/arteelazer/spfwinverno2009.shtm

Um comentário:

Anônimo disse...

Basicamente na cozinha: pratos que são usados alternados com pratos brancos e ainda nos jogos americanos de palhinha que alterno com similares vermelhos. A linha de louça francesa Luminarc tem opção de pratos de vidro pretos chiquérrimos!!