12 de fev de 2009

Ideias e panelinhas

Existe no Orkut uma comunidade chamada "Campos do Jordão não é Capivari". Durante o tempo em que mantive "Campos do Jordão" como a minha cidade no perfil do site, me associei ao grupo dos revoltados com aqueles que reduzem a cidade a um centro de compras de luxo.

Sem extremos. Nem ao pico da montanha nem ao pé da serra, gosto de Campos exatamente por causa disso tudo que a cidade oferece. Quando fico apenas em casa, nem lembro que tem gente que anda pela "minha cidade" de casaco de pele por cima da bermuda. Ou de gente que acha que só por estar ali faz parte do high-society. Tanto faz também. O importante é que venham, divirtam-se, gastem, mantenham a natureza e ajudem a diminuir o valor do IPTU!!!

E para manter esse pessoal se divertindo, há vários veículos de comunicação com viés publicitário bastante interessantes. A revista Guia Campos do Jordão, por exemplo, que é do pessoal daquela maravilhosa loja de canivetes, a Castelfranchi, é ótima! Teve até propaganda com foto da Cabana, veja só quão bem frequentada ela é! E a última edição traz uma foto em duas páginas com quem é quem na cidade. E, claro, quem é que patrocina a revista. Uma panelinha boa que faz a máquina rodar.


A novidade do Verão 2009, pra mim, foi o Exclusive Passport. Uma revistinha de bolso que peguei no Gato Gordo. Pra minha surpresa, traz outras ofertas de comércio na cidade, que não têm tanto destaque no Guia. Um bom complemento (fácil de carregar) do que fazer na cidade, seja em Capivari ou pelas ruazinhas dos morros.




O Passport é promocional. Você precisa se cadastrar e carimbar a caderneta para concorrer a prêmios: hospedagem, fondue e vale-compras. Bacana, informativo, bem realizado e simples. Pena só ter visto agora, mas com certeza vai ter outro de inverno. Espero, dessa vez, estar de férias para contar com antecedência!

Nenhum comentário: