7 de out. de 2009

Lasagna!



Recebi por e-mail uma dica deliciosa do pessoal da Tutti Lasagna: um serviço de buffet de lasagnas em porções individuais. As fotos são de dar água na boca! Repara na porcelana quadradinha, delicada e elegante em que eles servem os pratos. São 20 opções de sabores: bolognesa, bacalhau com creme de alecrim e batatas, salmão fresco com dill, três funghi, espinafre, berinjela, aspargos com ricota, brócolis com queijo, entre outras.

Há ainda opções para as crianças, como frango com creme de milho, presunto e queijo mozarela (com um toque de molho de tomate) e peru light com mozarela de búfala. Uma dica para sair da mesmice é optar pelas lasagnas de polenta, nos sabores funghi, quatro queijos e bolognesa, todas deliciosas! "Leva farinha de sêmola de milho em vez da massa de farinha de trigo, fica uma delícia", explica a chef Elisa Gorla.

Receita gentilmente cedida pela chef

LASAGNA QUATRO QUEIJOS

INGREDIENTES PARA O RECHEIO
100gr de Mozzarela
100gr Ementhal
100gr de Gorgonzola
100gr de Parmesão
10gr de salsinha bem picadinha

INGREDIENTES PARA O CREME BRANCO
300ml de Leite
1 colher (sopa) de Amido de Milho
1 colher (chá) margarina
1 cebola pequena picadinha

1 kg de Massa para Lasagna

MONTAGEM
Coloque a massa em um refratário, em seguida o Molho Branco. Misture todos os quatro queijos, menos o queijo parmesão que será utilizado para a finalização. Cubra o molho com os queijo e siga a montagem em camadas. Salpique o parmesã ralado por cima.
Leve ao forno em temperatura média até que o parmesão esteja gratinado. É só tirar e servir!


Saiba mais sobre a Tutti Lasagna
Tel. (11) 8263-8484, (11) 7715-9583
http://www.blogger.com/www.tuttilasagna.com.br

Nenhum comentário: