7 de set. de 2010

Novos locais no Guia do Cabana

Campos vive mudando... Tivemos algumas perdas, bons lugares que fecharam ou mudaram de administração e por isso perderam também. Por outro lado, conheci outros lugares ou prestei melhor atenção em já conhecidos e por isso esses merecem entrar no Guia.

Já repararam como as coisas que mais conhecemos e gostamos não são as primeiras a citarmos? Uma vez, numa entrevista para trabalhar na Claudia, a diretora de Redação me perguntou quais revistas eu lia e, ao puxar de cabeça, citei primeiro as que menos lia e que também eram as que menos tinham a ver com a função. Depois daqueles dois segundos que pareciam eternos me dei conta de falar o óbvio, que na época assinava Casa Claudia, Arquitetura e Construção, que lia, apesar de não comprar, a Vogue. Claro, não conquistei a vaga... Deu pra perceber que nem me preparei para isso. Eu não saberia ser jornalista da Claudia. Mas ficou claro pra mim que o que é óbvio pra mim às vezes fica em segundo plano. Taí também a grande sacada dos críticos, eles falam do óbvio em suas resenhas. Os bons guias citam os locais óbvios, porque também é, obviamente, o que as pessoas querem. Eu também quero o óbvio, só acho que de tão óbvio não precisa ser dito. Mas o que é pra mim, nesse caso não é pra você... Então pega lá as novas dicas:

Hotel Bologna - o melhor café da manhã em hotel simples (não conheço os luxuosos de lá). A variedade de frutas, pães, geléias, frios e doces é de enlouquecer. A outra vantagem monstruosa é que você fica estacionado no centro, sem ter de perder tempo se locomovendo para ir almoçar e caminhar na cidade. E, claro, economiza um tanto.

Natureza Maluca - uma loja de brinquedos pequena, mas com itens tāo legais que as crianças amam. Tem camisetas com estampas de bichos, do bondinho de Campos, de dinossauros... Tem adesivos, bottons e animais grávidos, com os filhotes na barriga. Adoramos, eu e quem já foi lá comigo, todos eles.

Altus - pertinho do centro, um lugar sensacional para levar as crianças para fazer arvorismo. Uma atividade emocionante, num local lindo, com tudo bem seguro e que ajuda a molecada a gastar energia.





Link para o Guia aqui no mapa ao lado!

Nenhum comentário: