Acabou em SP o Comida di Buteco, e o Bar do Magrão [site oficial] que eu tanto amo ganhou com o Escondidinho de Bacalhau. Não comi ainda, mas não duvido que tenha sido merecido. Já fui dezenas de vezes ao Magrão e nunca provei nada que não estivesse perfeito. Sem contar que o atendimento e o clima são sempre muito agradáveis.

Escondidinho de bacalhau
Faz parte da natureza do botequeiro uma boa história, né? E como é gostoso chegar para saborear um simples frango à passarinho e, de quebra, desvendar os segredos da receita e a inspiração do dono do bar para usar um ou outro ingrediente. Sem dizer que o clima do ambiente ganha outros contornos. Cada quadrinho na parede, um detalhe do avental do garçom, tudo ganha um valor, provoca uma experiência. É puro storytelling, como falamos na comunicação.
Nesse tour, oferecido a blogueiros e imprensa, visitamos três locais. Começamos no Pé Pra Fora [site oficial], na avenida Pompéia, onde nos deparamos com um tira-gosto bem anos 80. Peito de frango com creme especial empanado e frito. Uma coxinha estilizada. Quem é da época lembra do recurso de empanar o frango com sopa de cebola. O resultado desse é bem parecido. Principalmente porque capricha no sal. Gostei mais quando coloquei uma pimentinha. Os que têm apetite por comidas mais para mineiras e italianas do que nordestinas, portuguesas e espanholas vão gostar.
Delícia do Pé
Bolinho de carne com molho Golf
Frango à passarinho crocante com Hellmans
Evento: Comida di Buteco http://www.comidadibuteco.com.br/
Assessoria: Idearia http://www.idearia.com.br/
Blogueiros do tour:
Calmantes com champagne 2.0 http://screamyell.com.br/blog/2012/06/24/tour-comida-di-buteco-sao-paulo/
Tempero Urbano http://temperourbano.blog.br/site/de-bar-em-bar-com-a-equipe-do-comida-di-buteco
Liliane Callegari fez essas excelentes fotos:
Comida di Buteco SP, um álbum de liliane callegari no Flickr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário