11 de jul. de 2012

Acabou o Comida di Buteco, mas os bares continuam na ativa


Acabou em SP o Comida di Buteco, e o Bar do Magrão [site oficial] que eu tanto amo ganhou com o Escondidinho de Bacalhau. Não comi ainda, mas não duvido que tenha sido merecido. Já fui dezenas de vezes ao Magrão e nunca provei nada que não estivesse perfeito. Sem contar que o atendimento e o clima são sempre muito agradáveis.


Escondidinho de bacalhau  

Tive a felicidade de poder acompanhar de perto essa primeira edição do evento aqui na cidade. E só posso dizer que o espírito do Comida, além da valorização de quem trabalha duro para garantir nosso entretenimento com petiscos bons e bebidas na temperatura certa, é o de divulgar a motivação desses estabelecimentos que adoramos frequentar.

Faz parte da natureza do botequeiro uma boa história, né? E como é gostoso chegar para saborear um simples frango à passarinho e, de quebra, desvendar os segredos da receita e a inspiração do dono do bar para usar um ou outro ingrediente. Sem dizer que o clima do ambiente ganha outros contornos. Cada quadrinho na parede, um detalhe do avental do garçom, tudo ganha um valor, provoca uma experiência. É puro storytelling, como falamos na comunicação. 

Nesse tour, oferecido a blogueiros e imprensa, visitamos três locais. Começamos no Pé Pra Fora [site oficial], na avenida Pompéia, onde nos deparamos com um tira-gosto bem anos 80. Peito de frango com creme especial empanado e frito. Uma coxinha estilizada. Quem é da época lembra do recurso de empanar o frango com sopa de cebola. O resultado desse é bem parecido. Principalmente porque capricha no sal. Gostei mais quando coloquei uma pimentinha. Os que têm apetite por comidas mais para mineiras e italianas do que nordestinas, portuguesas e espanholas vão gostar.

    Delícia do Pé

Do Sumaré para Mooca, chegamos ao Vardema. Uma graça de bar. Pequeno, arrumadinho, com uma linda oferta de acepipes e atendimento nota 10. Lá comemos um bolinho de carne com molho de shoyu muito bom. Confesso que não sairia de casa para ir até o Vardema, moro do outro lado da cidade... Mas para quem está na região, é uma super dica. O meu "problema" é que adoro bolinho de carne e sou simplesmente apaixonada pelo bolinho do Amigo Leal e, descoberta recente, o Velho Rabo, que faz um bolinho com cerveja preta que é o crime.

Bolinho de carne com molho Golf

Para fechar a noite, que já estava perfeita, o Elídio [site oficial]. Adoro o Elídio. Não tinha ido depois da reforma, e ficou muito bom. Quantos bares não passaram por reformas e perderam identidade? O Elídio remoçou. Está mais iluminado, os acepipes parecem mais bonitos e organizados e o espaço superior ficou muito aconchegante. Foi lá que comi o frango à passarinho. Perfeito, feito com maionese (que não costumo comer...), saboroso, crocante, cheio de alecrim. Me esbaldei.

Frango à passarinho crocante com Hellmans

Agora, que passou o Comida di Buteco, que estamos em férias escolares, que o tempo esfriou de novo, aproveita para conhecer os butecos de São Paulo. É um programa, no mínimo, delicioso.

Evento: Comida di Buteco http://www.comidadibuteco.com.br/
Assessoria: Idearia http://www.idearia.com.br/

Blogueiros do tour:
Calmantes com champagne 2.0 http://screamyell.com.br/blog/2012/06/24/tour-comida-di-buteco-sao-paulo/

Tempero Urbano http://temperourbano.blog.br/site/de-bar-em-bar-com-a-equipe-do-comida-di-buteco

Liliane Callegari fez essas excelentes fotos:
Croquete de carne com Sweet ChiliBolinho de carne com molho GolfEscondidinho mexicano apimentado com DoritosFrango a passarinho crocante com hellmansBar Elidio - Comida di Buteco SP 2012Delícia do pé
Eduardo, um dos criadores do Comida di ButecoAcepipes no Bar Elidio - Comida di Buteco SP 2012Bar Elidio - Comida di Buteco SP 2012Bar Elidio - Comida di Buteco SP 2012Bar Elidio - Comida di Buteco SP 2012Acepipes no Bar Elidio - Comida di Buteco SP 2012
Bar Elidio - Comida di Buteco SP 2012Escondidinho mexicano apimentado com DoritosBar Vardema - Comida di Buteco SP 2012Bar Vardema - Comida di Buteco SP 2012Acepipes no Bar VardemaBar Vardema - Comida di Buteco SP 2012
Acepipes no Bar VardemaDelícia do péPé pra fora - Comida di Buteco SP 2012AzeitadaJoelho de porco com batatas e chucrutePé pra Fora
Comida di Buteco SP, um álbum de liliane callegari no Flickr.

Nenhum comentário: