21 de set. de 2008

Há 101 anos

Quem me conhece sabe que tenho uma certa coincidência com datas. Desde criança essas coisas, sem querer, me acontecem. Sabe o Maurício de Nassau, aquele holandês que esteve pelo Brasil e ganhou fama de herói? Então, ele mesmo. Certo dia da minha infância, estava eu esperando para almoçar na casa da minha avó quando lendo um livro de grandes personagens da história, e até então ligeiramente encantada com a vida do moço, descobri que aquele dia era o dia de seu aniversário, 17 de junho. Nassau nasceu em 1604. Eu lia o livro num 17 de junho de 1985, 1986, por aí.


Cravinhos vermelhos e hortênsias para o João

Aí que hoje, 21 de setembro de 2008, estava procurando um recipiente diferente para colocar uns cravinhos vermelhos que comprei para enfeitar a mesa do aniversário do João e achei uma jarra antiga de prata, que herdei do meu pai, mas que não faço idéia como veio parar na minha família. A verdade é que nela estava a inscrição Mathilde - Octaviano, 21.9.1907 - 21.9.1957. Lindo! Era uma jarra comemorativa às Bodas de Prata do casal. E hoje eles fariam 101 anos de casamento.



Mathilde - Octaviano
21.9.1907 - 21.9.1957



Difícil tirar foto de prata...


Para o casal

PS: Esse post era para tratar de vasos criativos para a casa, mas a coincidência me fez mudar um pouco o viés do texto. Mais vasos virão numa próxima postagem.

Nenhum comentário: