Pensando nisso (e depois de dias de almoços ruins), decidi que o que eu tenho vontade de comer quando chego à noite lá na Cabana é um bom sanduíche de burrata, linguiça seca, manjericão fresco, azeite e ciabatta. Tudo na temperatura ambiente, menos o pão, que pode estar um pouco aquecido. A linguiça pode ser substituída pelo presunto parma, claro... mas aí já penso em tomate, mostarda e outros temperos.
Para acompanhar? Uma que sempre tem na geladeira da Cabana, a Baden Baden Red Ale (a Gi também concorda comigo). O Roberto, do blog do B.O.B., e a pessoa que mais entende de cerveja que eu conheço no mundo (eu sou bem mafiosa quando é para elogiar os amigos amados), sugere a Dunkel ou a Strong Goldenale ou a Rauchbier, as três da Eisenbahn. Mas como a Cabana está em Campos, Gi e Rô achamos que a 1999 da Baden Baden pode casar ainda melhor. Fechou.
Fórmula do Sanduíche da Cabana: 1999 + azeite + burrata + ciabatta + linguiça seca + manjericão |
PS: Burratas chegam frescas às quartas no Pasquale. Olha a matéria do Paladar aqui
5 comentários:
Eu quero, eu quero!!!
Humm, ciabata e presunto parma me lembram um lanchinho que inventamos de fazer há pouco tempo pra resolver essa fome da madrugada pós-pescoço no jornal. Com saudades de Madrid e de seu Museo del Jamon, compramos ciabata, parma (acho que por aqui não tem o presunto espanhol) e queijo estepe fatiado. Sem molho nem nada. Combina tão bem. Fominha... Pra beber, manda o Bob, uma pale ale. Ok! Eu continuo na Red, hehe. Beijos
Uma delícia! Acho que já sei o que comer quando chegar em casa!
Nossa, que delícia esse sanduba! Só de pensar, dá água na boca. Ainda mais neste friozinho gostoso que tem feito... :) Só mudaria a bebida para vinho, porque gosto mais. Bjssss
Foi uma delícia mesmo! O programa e a descoberta da combinação. Me lembrou outra acidental que tive um pouquinho antes, quando comi um pedaço de laranja com uma colher com gosto de canela... hum... surpresa das boas também :-)
Postar um comentário