20 de mai. de 2009

Moulin Rouge no Bia Kaffee



No último final de semana em Campos, tivemos o prazer de provar a torta Moulin Rouge, da Bia Kaffee. E olha que fazia bastante tempo que não me animava com um doce completamente novo. Novo, novo mesmo. Não tortas, quindins e bombas de chocolate que encontramos em confeitarias por aí.

Bem, a verdade é que eu entrei correndo na Bia, só para comprar um docinho pra levar para casa. Entrei, enquanto o Humberto estacionava, e encontrei o restaurante vazio, com o sr. Alfredo Dietrich fazendo Sudoku no balcão. Sem saber do sucesso da nova torta Moulin Rouge, só pela descrição, já havia pedido um pedaço dela e outro de torta de limão para levar para a Cabana.

Enquanto aguardava, puxei papo com o sr. Dietrich. E ele, daquela maneira simpática e contida dos descendentes de países do leste europeu têm, me mostrou todo feliz a capa da nova edição do Melhor do Vale da Vejinha, com o Bia Kaffee com o prêmio de melhor doceria do Vale! Parabéns! A torta realmente é maravilhosa, criativa. E foi feita em homenagem ao ano da França no Brasil.

Não fiz foto no local, por isso uso aqui a publicada na Vejinha ;)

A torta tem massa com avelã e chocolate, um recheio de mousse e um delicioso marzipã cor-de-rosa no topo (olha o rosa atacando aí de novo!!!) . A fatia custa R$ 9,50, mas vale cada centavo.