9 de jun. de 2009

[dia dos namorados] Passeios em Campos

Alguns lugares em Campos têm um estilo muito legal e me deixa feliz só passear por lá. Se você estiver a fim de um programa tranquilo com direito a compras e boa comida, siga essas dicas:


- Lenz: um local bem afastado do centro, com acesso razoavelmente difícil (se chover, piora), mas que leva a uma área muito agradável. O Lenz é famoso pelo seu bolo de frutas, e, nesse sítio gourmet, tem espaço para brunch, lojinha com seus produtos (geléias, bolos, cookies), móveis de madeira e peças de tear. O local tem uma vista linda da região, com jardim muito bem cuidado, que nesta época deve estar cheio de hortênsias. Vale a pena também para quem está com crianças e quer passar a tarde numa área com diversão e espaço para elas gastarem energia!





-Caminho do Roça: no caminho para a Cabana, existe uma lojinha que parece aqueles lugares mágicos, encantados. Na entrada, um jardim inglês, com variedades incríveis de flores e muitas lavandas. Aliás foi dali que busquei a inspiração para o meu jardim. Dentro da casa, os cômodos estão apinhados de presentes para a casa. São peças em ferro, madeira, porcelana, cerâmica e tear. Tudo de extremo bom gosto, para cabanas mais requintadas ou rústicas. Lá comprei porta-guardanapos, bandejas com tela, cestos de lixo de rattan e ganhei galinhas de saleiro/paliteiro. Mas tem muito mais ainda para comprar. Vai lá passear. É demais!

- Strudelise: Depois que você sair do Caminho da Roça, atravesse a linha do trem em direção ao Portal e caminhe até uma loja de doces, a Strudelise. Se você tiver sorte, a reforma já acabou e a dona Benedita estará lá te esperando com os doces tradicionais mais gostosos da cidade (o Bia Kaffee é mais requintado). Lá na Strudelise fiz o bolo de 3 anos do João. Comprei mais de 5 kilos e não sobrou 1 grama para comer no final do dia... A lojinha parece que viajou direto de um canto do Tirol até chegar lá em Campos. Coma tudo que você conseguir: a appfelstrudel, as bombas, as tortinhas de cereja com morango, as tortas mais secas de nozes e/ou damasco. Enquanto você come, divirta-se apreciando as xícaras dos pôsteres e as toalhinhas com ponto cruz. A Strudelise fica na Januário Miraglia 2.616. Tel.: (12) 3662-4137.

Para ver a localização de todos esses locais, acesse o Guia Cabana Bacana de Campos do Jordão!

Nenhum comentário: