27 de set. de 2009

Banheiro de época

Uma das melhores maneiras de conhecer casas antigas bem conservadas é visitar restaurantes que tentam manter o estilo dos locais onde estão alocados. Na última sexta, fomos conhecer a Pizzaria e Cantina Caiubi, que está numa casa antiga, estilo anos 40, em Perdizes. Com muros baixos, piso de cerâmica de época, vermelho, em hexagonos pequenos, formando desenhos de colméias ou flores (depende da viagem de cada um) no chão. As paredes pintadas de laranja, janelas atualizadas com batente americano branco e ambientes amplos com teto alto fazem o local bastante aconchegante. Mas, na ida ao toalete, a casa se revelou! Adoro quando não reformam os banheiros completamente, e itens, que hoje nem mais existem, ficam lá funcionais e admiráveis.





Não se fazem mais acabamentos assim em canaleta de cerâmica. E acho tão charmoso!





O azulejo com motivo floral se repete como se fosse um papel de parede. Luminária igual a do meu banheiro na Cabana remete aos lustres anos 20 das salas de cinema!




As torneiras em bronze funcionam perfeitamente!


E a pizzaria? Bem, é boa! Bem boa! Pizza de massa gostosa, bem tradicional, atendimento interessante (se vc não quer ficar perto dos garçons e nem vê-los) e corniccione excelente de entrada... ahhh e pão de linguiça esquentado na chapa! bom!

Um comentário:

CAVALO BRANCO disse...

Não é apenas charme, é o valor artístico do profissional que aplicou o acabamento, há essas peças disponíveis no mercado, porém estão renegadas ao uso em piscinas e banheiros de hospitais privados onde quinas podem representar riscos aos usuários. Há a facilidade de limpeza e higienização no caso de canaletas de chão e teto na união com a parede. Janelas ganham um visual emoldurado no uso conjugado de cantoneiras cerâmicas. O valor da peça é por unidade e bem salgado também, mas como no restaurante, bem, é para toda a vida e atravessa gerações.