20 de abr. de 2010

Prêmio Top de Arquitetura

Adoro arquitetura, mas o fiasco comprovado nas notas de geometria espacial me deixaram longe das réguas e pranchetas da universidade... Mas a gente vai levando, já devo ter feito mais obras que muito arquiteto que virou designer, tô mais pra pedreira que para arquiteta, mas tudo bem.

Daí que lançamos hoje no Portal Brasil um site sobre os 50 anos de Brasília. E realmente tudo que me atrai em Brasília tem a ver com urbanismo e arquitetura. E hoje também a capa da Ilustrada me deu de presente essa conversa, que antes era meio entre mim e mim mesma, sobre as escolhas e as opções para a construção da Capital e justamente daquela maneira e no meio do Planalto Central. Prova comprovadíssima que os júris de arquitetura fazem sentido e sempre, quando bem organizados, conseguem fincar tendências e trazer o futuro para mais perto.

Se você é arquiteto, parabéns! Se você é arquiteto ou designer também deveria aproveitar todas as oportunidades para tentar mostrar seu talento. Um jeito bacana, e que deu certo para o Lúcio Costa, é participar de concursos. A C&C está com um concurso aberto, o Prêmio Top de Arquitetura, que vai levar o vencedor para ver a feira de Milão, daqui um ano, com estadia de uma semana paga. Bacana!

Aliás, o blog do Prêmio é bem interessante. Com dicas de coisas lindas e fofas que sempre gosto de colocar aqui no Cabana! E a história sobre a apresentação do Lúcio Costa para vencer o concurso que dava a construção de Brasília como prêmio é genial. Outra hora conto.


Nenhum comentário: