14 de abr. de 2015

Blogs x Lojas

Ontem precisava encontrar uma loja virtual que gostava muito, pensei num presente de aniversário que sabia que teria lá, mas não conseguia me lembrar do nome. A loja era ótima, sempre com Aquele produto interessante, diferente e divertido para presentear. Os preços eram bem bons também.

Para lembrar, entrei no Cabana pelo celular. Sabia que tinha link para a loja em algum lugar. Durante essa investida, descobri duas coisas importantes. A primeira e melhor é que é muito gostoso ler o Cabana no celular. Me diverti lendo posts antigos, histórias que nem lembrava mais. Foi quando fiz a segunda e ruim descoberta: no celular, o blog perde toda a formatação, o que não me deixava encontrar a loja que estava linkada no menu que fica na direita. Desencanei da busca e continuei lendo meus textos, que de tão antigos não pareciam mais meus.

Hoje, cheguei em casa, peguei o notebook e resolvi encontrar a bendita loja. E ela infelizmente não existe mais. Uma pena mesmo. Daí fui conferir se as outras lojas existiam. Poucas resistiram ao tempo e à concorrência pesada da internet. De lojas pequenas, personalizadas, quase nenhuma. Poucas que são exclusivamente online duraram. A maioria são lojas que existem no mundo de carne e osso, mas também têm suas versões na web.



Por outro lado, ao conferir a lista de blogs, fiquei muito feliz de ver que muitos continuam em plena atividade, como o Technicolor Kitchen e o SuperZiper. Recomendo muito a leitura dos dois. O Tech... fala de comidas gostosas, tem fotos lindas e um texto amigável, bate-papo do bom. O Super... é daqueles de artesanato e soluções, com vídeos e ideias incríveis, que enchem os olhos e alimentam o sonho de saber fazer algo minimamente bacana como as coisas que estão lá. Sem dizer que é um roteiro por lojas americanas (ops, não aquelas vermelhinhas do Brasil)... ai, ai, aquelas dos EUA são um sonho.






Terceira coisa (sempre tem mais uma!) a felicidade de reencontrar o meu Delicious! Minha querida lista de favoritos superbem catalogada, ali intacta, sem marcas de tempo, com link que leva para meu site pessoal. Próximo desafio é conferir se tudo ali ainda funciona... mas isso eu devo levar mais um ano para descobrir =)

bj com saudades,
Ana

Nenhum comentário: