18 de ago de 2008

A princesa do jardim

Era uma vez uma foto em um blog. Essa foto era bonita, mas servia apenas de ilustração para uma história. Um texto adulto, sem contos de fada, sobre a vida de uma moça com a pele branca, cabelos pretos e os lábios muito vermelhos. Um belo dia, por causa dessa foto, esse blog começou a receber comentários com perguntas sobre onde a princesa e os anões da foto haviam sido comprados. E lá se foi o encanto da literatura...

Quem gosta de jardins ingleses e florestas de contos de fada não pode deixar de ter uma Branca de Neve no seu quintal florido. Esse conjunto da foto foi comprado no Tatuapé Garden da Bandeirantes. O melhor da rede. Faz um ano que eles estão lá em casa, aguentando frio, geada e um sol danado de forte e continuam como novos.

O segredo para prendê-los na grama é colocar um pauzinho (mais grosso que um espeto de churrasco) infincado na terra e depois encaixar os bonecos por cima. Faça chuva, faça sol, Branca está sempre rodeada pela sua trupe. Sabe o nome deles? O Dunga é o mais fácil de reconhecer... A partir dele, no sentido horário, estão Mestre, Soneca, Zangado, Feliz, Dengoso e Atchim.

Ah, ela prefere prosecco a champagne no réveillon.


Nenhum comentário: