14 de abr. de 2009

Pedro Está Encolhendo

Faz muito tempo que tenho vontade de falar de livros infantis aqui no blog. Acho os livros para crianças tão encantadores, inteligentes e lindos de folhear que merecem! Por isso tem tudo a ver com a Cabana casa e com o Cabana blog.

Nossa brincadeira preferida em casa é fazer show: uma mistura amalucada de teatro, música e circo. Mas não iríamos adiante na nossa performance se não fossem os livros... O João tem uma coleção considerável. Sou fã de vários, chego até a sentir falta das historinhas.



Um dos meus favoritos, e é por ele que começo, chama-se “Pedro Está Encolhendo”. O livro tem uma maneira bastante inteligente de falar para as crianças por que às vezes nos sentimos pequenos, carentes e desprotegidos. Uma alegoria que provoca uma aventura e tanto, Pedro consegue encolher muito e depois crescer ainda mais!

Para ler antes de dormir, numa tarde chuvosa, numa roda de amigos...

PEDRO ESTÁ ENCOLHENDO
Texto e ilustrações de Miriam Latimer
Editora Girafinha
Na web: http://www.agirafa.com.br/girafinha/detalhe_produto.asp?id=28

3 comentários:

Giu disse...

Meu preferido sempre foi Marcelo Marmelo Martelo: 'colher devia chamar mexedorzinho'. Nunca me esqueço... fazia todo o sentido do mundo!

Unknown disse...

Poxa, Giu! É verdade! João chama de "arrumador" a pequena oficina de casa! Ele precisa do Marcelo Marmelo Martelo!

Gi disse...

Tão bom inventar palavras. Pena que a gente para depois de grande. Diz a lenda (minha mãe) que eu falava que uma pessoa estava se "encheirozando" quando passava perfume. ;)